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Twilight Imperium (Fourth Edition) é um jogo de conquista galática no qual três a seis jogadores assumem o papel de uma entre dezessete facções competindo pela dominação galática através de poderio militar, manobra política, e barganha econômica. Cada facção oferece uma experiência de jogo completamente diferente, desde os saltadores de wormholes Fantasmas de Creuss até os Emirados de Hacan, mestres do comércio e economia. A essas dezessete raças são oferecidas diversos caminhos para a vitória, mas apenas uma pode sentar no trono de Mecatol Rex como os novos mestres da galáxia.

Nunca dois jogos de Twilight Imperium serão idênticos. No começo de cada era galática, o tabuleiro de jogo é única e estrategicamente construído utilizando 51 tiles de galáxias que abrangem tudo desde exuberantes novos planetas e supernovas até campos de asteroides e fendas de gravidade. Jogadores recebem uma mão desses tiles e se revezam criando a galáxia em torno de Mecatol Rex, o planeta capital, disposto no centro do tabuleiro. Uma tempestade de ion pode bloquear o progresso de sua raça através da galáxia enquanto uma fenda de gravidade fortuitamente colocada pode protegê-lo de seus inimigos mais próximos. A galáxia é sua tanto para forjar como dominar.

Uma rodada de Twilight Imperium começa com jogadores escolhendo uma entre oito cartas estratégicas que determinarão tanto a ordem de jogo como fornecerão a seu dono uma ação estratégica única para aquela rodada. Essas podem fazer qualquer coisa desde prover tokens de comando adicionais até permitir que um jogador controle o comércio em toda a galáxia. Depois de selecionadas essas funções, os jogadores se revezam em turno movendo suas frotas de sistema a sistema, reivindicando novos planetas para seus impérios, e envolvendo-se em guerras e comércio com outras facções. Ao final do turno, os jogadores se reúnem em um grande conselho para aprovar novas leis e ordens, sacudindo o jogo de maneiras imprevisíveis.

Após todos os jogadores passarem sua vez, os jogadores avançam na trilha de vitória, checando se completaram algum objetivo ao longo do turno e pontuando. Objetivos são determinados configurando dez cartas de objetivo público no começo de cada partida, depois gradualmente revelando-os a cada rodada. Cada jogador também escolhe entre dois objetivos secretos aleatórios no começo do jogo, provendo pontos de vitória alcançáveis apenas para o detentor daquele objetivo. Tais objetivos podem ser qualquer coisa desde pesquisar novas tecnologias até tomar o sistema natal de um vizinho. Ao final de cada turno, um jogador pode reivindicar um objetivo público e um objetivo secreto. Conforme o jogo continua, mais desses objetivos são revelados e mais objetivos secretos são distribuídos, dando aos jogadores metas dinamicamente em mudança ao longo da partida. O jogo continua até que um jogador atinja dez pontos de vitória.

Componentes:

17 Fichas de Facção

6 Fichas de Comando

51 Peças de Sistema

354 Unidades de Plástico

8 Cartas de Estratégia

1 Trilha de Pontos de Vitória

59 Cartas de Planeta

40 Cartas de Objetivo

80 Cartas de Ação

50 Cartas de Pauta

41 Cartas de Nota Promissória

1 Marcador de Porta-Voz

122 Cartas de Tecnologia

62 Cartas de Aprimoramento de Unidade

1 Marcador dos Guardiões

2 Marcadores de Buraco de Minhoca Creuss

1 Marcador Naalu '0'

2 Marcadores de Assimilador Nekro

272 Marcadores de Comando

289 Marcadores de Controle

48 Marcadores de Bem de Comércio e Commodity

49 Marcadores de Infantaria

49 Marcadores de Caça

8 Dados de Dez Lados

Especificação do Produto:

Editora: Galápagos

Idade recomendada: Acima de 14 anos

Tempo de Jogo: 480 minutos

Número de Jogadores: 3 a 6

Twilight Imperium (4ª Edição)

R$1.399,90
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Twilight Imperium (Fourth Edition) é um jogo de conquista galática no qual três a seis jogadores assumem o papel de uma entre dezessete facções competindo pela dominação galática através de poderio militar, manobra política, e barganha econômica. Cada facção oferece uma experiência de jogo completamente diferente, desde os saltadores de wormholes Fantasmas de Creuss até os Emirados de Hacan, mestres do comércio e economia. A essas dezessete raças são oferecidas diversos caminhos para a vitória, mas apenas uma pode sentar no trono de Mecatol Rex como os novos mestres da galáxia.

Nunca dois jogos de Twilight Imperium serão idênticos. No começo de cada era galática, o tabuleiro de jogo é única e estrategicamente construído utilizando 51 tiles de galáxias que abrangem tudo desde exuberantes novos planetas e supernovas até campos de asteroides e fendas de gravidade. Jogadores recebem uma mão desses tiles e se revezam criando a galáxia em torno de Mecatol Rex, o planeta capital, disposto no centro do tabuleiro. Uma tempestade de ion pode bloquear o progresso de sua raça através da galáxia enquanto uma fenda de gravidade fortuitamente colocada pode protegê-lo de seus inimigos mais próximos. A galáxia é sua tanto para forjar como dominar.

Uma rodada de Twilight Imperium começa com jogadores escolhendo uma entre oito cartas estratégicas que determinarão tanto a ordem de jogo como fornecerão a seu dono uma ação estratégica única para aquela rodada. Essas podem fazer qualquer coisa desde prover tokens de comando adicionais até permitir que um jogador controle o comércio em toda a galáxia. Depois de selecionadas essas funções, os jogadores se revezam em turno movendo suas frotas de sistema a sistema, reivindicando novos planetas para seus impérios, e envolvendo-se em guerras e comércio com outras facções. Ao final do turno, os jogadores se reúnem em um grande conselho para aprovar novas leis e ordens, sacudindo o jogo de maneiras imprevisíveis.

Após todos os jogadores passarem sua vez, os jogadores avançam na trilha de vitória, checando se completaram algum objetivo ao longo do turno e pontuando. Objetivos são determinados configurando dez cartas de objetivo público no começo de cada partida, depois gradualmente revelando-os a cada rodada. Cada jogador também escolhe entre dois objetivos secretos aleatórios no começo do jogo, provendo pontos de vitória alcançáveis apenas para o detentor daquele objetivo. Tais objetivos podem ser qualquer coisa desde pesquisar novas tecnologias até tomar o sistema natal de um vizinho. Ao final de cada turno, um jogador pode reivindicar um objetivo público e um objetivo secreto. Conforme o jogo continua, mais desses objetivos são revelados e mais objetivos secretos são distribuídos, dando aos jogadores metas dinamicamente em mudança ao longo da partida. O jogo continua até que um jogador atinja dez pontos de vitória.

Componentes:

17 Fichas de Facção

6 Fichas de Comando

51 Peças de Sistema

354 Unidades de Plástico

8 Cartas de Estratégia

1 Trilha de Pontos de Vitória

59 Cartas de Planeta

40 Cartas de Objetivo

80 Cartas de Ação

50 Cartas de Pauta

41 Cartas de Nota Promissória

1 Marcador de Porta-Voz

122 Cartas de Tecnologia

62 Cartas de Aprimoramento de Unidade

1 Marcador dos Guardiões

2 Marcadores de Buraco de Minhoca Creuss

1 Marcador Naalu '0'

2 Marcadores de Assimilador Nekro

272 Marcadores de Comando

289 Marcadores de Controle

48 Marcadores de Bem de Comércio e Commodity

49 Marcadores de Infantaria

49 Marcadores de Caça

8 Dados de Dez Lados

Especificação do Produto:

Editora: Galápagos

Idade recomendada: Acima de 14 anos

Tempo de Jogo: 480 minutos

Número de Jogadores: 3 a 6