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Política de Troca e Devolução

 FácilShopping oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores, dos mais diversos segmentos. Com o objetivo de manter a credibilidade, criamos a Política de Troca e Devolução. A troca ou a devolução do pedido poderá ser solicitada através da nossa Central de Atendimento, dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução. 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, enviadas através da Central de Atendimento, devem conter os motivos da ocorrência. É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido e os motivos da troca/devolução. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão reenviados ao cliente.    

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, sempre fique atento:  

  • À descrição e ficha técnica do produto;  

  • À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é ilustrativa); 

  • Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).  

IMPORTANTE! Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:   

  • Embalagem aberta ou avariada; 

  • Produto avariado; 

  • Produto em desacordo com o pedido; 

  • Falta de acessórios; 

Troca 
O cliente poderá solicitar a troca de um produto, quando este estiver com defeito ou fora dos padrões, conforme o anunciado, desde que seja dentro do prazo, de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. 

Devolução por Arrependimento/Desistência 

O consumidor pode devolver um produto porque não gostou? Muitas vezes compramos produtos que não precisamos ou simplesmente nos arrependemos porque não era exatamente o que queríamos. Nestes casos, quando se trata de uma compra realizada pela internet ou através do televendas, o consumidor terá o direito de se arrepender da compra. Entretanto, para fazer a devolução, o produto não poderá ter sinais de uso, nem mesmo usado como testenem violado o lacre de segurança. 

É importante lembrar que o direito de arrependimento, previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial, via Internet e telefone. Para isso, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para se arrepender e ter o reembolso.   

IMPORTANTE: O reembolso somente acontecerá após o recebimento da mercadoria pela FácilShopping, estando o produto sem danos. O estorno será feito em até 5 dias úteis, caso o pagamento tenha sido feito através de boleto ou transferência.  Caso queira saber mais sobre o Código de Defesa do Consumidor, acesse o site do Procon.    

Devolução por Arrependimento ou Desistência - quando a compra foi através do site, televendas e vendas externas (compra não presencial) 

 
Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser respeitadas:   O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data do recebimento. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, conforme as exigências abaixo.     

  • O produto deve estar em sua embalagem original; 

  • O produto tem que estar funcionando perfeitamente; 

  • Todos seus acessórios devem estar juntos; 

  • Conter o manual de uso; 

  • Sem indícios de uso; 

  • Acompanhado de nota fiscal do produto ou Declaração de Conteúdo. 

FácilShopping seguirá com o cancelamento do pedido e estorno do valor pago, caso ocorra qualquer uma das situações abaixo:   

  • Quando o cliente realizar a compra do produto errado: modelo ou voltagem errada; 

  • Quando um cliente escolher um produto, mas em seguida se arrepender da compra; 

  • Quando o cliente estiver ausente nas três tentativas de entrega realizadas pela transportadora; 

  • Quando o cliente informar um endereço de entrega incorreto. 

Nestes casos, o pedido será cancelado e o cliente poderá realizar uma nova compra, com todas as informações corretas.  

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