Seja Bem vindo

Orleans - Jogo de Tabuleiro (Boardgame) - Meeple Br

Mais Imagens

Orleans - Jogo de Tabuleiro (Boardgame) - Meeple Br
R$268,90

Parcele em até 12x de R$22,41 sem juros

ou R$242,01 no Depósito

Disponível: Sem estoque

Durante os acontecimentos medievais nos arredores de Orleans, você deve montar uma sequência de agricultores, comerciantes, cavaleiros, monges, etc, para ganhar supremacia através do comércio, da construção e da ciência na França medieval.

Na cidade de Orléans e na área do Loire, você pode fazer viagens comerciais para outras cidades para adquirir bens cobiçados e construir feitorias. Você precisa de seguidores e suas habilidades para expandir seu domínio, colocando-os para trabalhar como comerciantes, construtores e cientistas. Cavaleiros expandem o seu raio de ação e fixam suas expedições mercantis. Artesãos constroem feitorias e ferramentas para facilitar o trabalho. Estudiosos fazem progressos na ciência, e por último, mas não menos importante, os monges em mosteiros que são muito menos propensos a ser vítimas de destino.

Em Orléans, você sempre vai querer tomar mais ações do que possível, e há muitos caminhos para a vitória. O desafio é combinar todos os elementos da melhor forma possível no que diz respeito à sua estratégia.
Descrição

Detalhes


Assumindo o papel de senhores medievais, os jogadores procurarão controlar diferentes aspectos da economia de Orléans: o desenvolvimento, o comércio, a população… No final o vencedor será aquele que melhor conseguir gerir os seus seguidores.

Como se joga:
No início do jogo todos os jogadores recebem um tabuleiro pessoal, um saco, 5 moedas, 7 marcadores da sua cor, 1 mercador, 10 postos comerciais e 4 fichas de seguidores (agricultor, navegante, lenhador e comerciante).


O jogo de decorre em 18 rondas com 7 fases cada uma. As fases são as seguintes:

1) Revelar evento: nesta fase revela-se a ficha do topo do monte de eventos (o primeiro evento é sempre a peregrinação).

2) Recenseamento: o jogador que estiver mais avançado na escala de agricultores ganha uma moeda, o que estiver mais atrasado paga uma moeda. Em caso de empate, nas duas situações mencionadas, ninguém recebe nem paga.

3) Seguidores: Nesta fase os jogadores retiram do saco, sem ver, o número de fichas de seguidores que a sua escala de cavaleiros permitir. Todos começam na casa 4, ou seja, por defeito todos os jogadores podem tirar 4 fichas de seguidores e à medida que o jogo evolui poderão chegar ao máximo de 8 seguidores por ronda.

4) Planejamento: Nesta fase todos jogam em simultâneo colocando as fichas de seguidores nos diferentes edifícios que desejam ativar. Cada edifício tem ações específicas.

5) Ação dos seguidores: Nesta fase os jogadores executam as ações onde têm os seus seguidores. Começa o jogador inicial a executar a sua primeira ação e segue-se no sentido dos ponteiros do relógio até que todos passem. É permitido alocar seguidores a edifícios e não executar a ação nesse turno, porém esses seguidores não poderão ser movidos desse edifício nos turnos seguintes.

Todos os seguidores que forem usados para executar uma ação vão para o saco depois da ação ter sido feita. Todos os seguidores ganhos através de uma ação também vão para o saco.





6) Resolução do evento: Como o nome indica, resolve-se agora o efeito do evento. O livro de regras trás uma explicação detalhada de cada um deles.

7) Mudança do marcador de jogador inicial.

O jogo termina no fim da resolução do 18º evento. Em seguida pontua-se da seguinte forma:

- Dá-se uma ficha de cidadão a quem tiver mais postos comerciais colocados no mapa;
- Cada moeda = 1 PV
- Bens:

  • Tecido – 5 PV
  • Lã – 4 PV
  • Vinho – 3 PV
  • Queijo – 2 PV
  • Trigo – 1 PV

(Postos comerciais + fichas de cidadão) x índice de desenvolvimento (máx. 6) = PV

O jogador com mais pontos de vitória ganha. Em caso de empate ganha o jogador com melhor índice de desenvolvimento. Se o empate persistir há vários vencedores!

Componentes

1 tabuleiro largo de jogo
1 tabuleiro pequeno de jogo 
4 tabuleiros de jogador
4 bolsas de pano
4 miniaturas de mercador
40 postos de comércio
28 cubos de madeira
104 fichas de personagem
90 fichas de mercadoria
– 24 x grãos
– 21 x queijo
– 18 x vinho 
– 15 x lã
– 12 x brocado
16 fichas de tecnologia
14 fichas de cidadão
47 moedas
20 fichas de local
18 marcadores de evento
2 cartas de referência
1 marcador de primeiro jogador 
1 manual 

Ficha técnica

  • Idade 14 +
  •  
  • 90 min
  •  
  • 2 a 4 jogadores

Editora : Meeple BR Jogos

Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

© 2018 FacilShopping Todos os Direitos Reservados.